quinta-feira, 18 de abril de 2013

Parceria vai incentivar a piscicultura no país


Para promover a pesca e a aquicultura no país, uma parceria foi formada nesta quinta-feira (11) entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (Mapa), o Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).


 A iniciativa, que se dará por meio de um acordo de cooperação conjunta, assinado ontem, tem como objetivo desenvolver as atividades relacionadas às duas atividades em território nacional.

De acordo com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, a união entre o Ministério da Pesca e o Senar é etapa importante para a atividade pesqueira no Brasil. “Hoje demos o primeiro passo para garantir assistência aos produtores e orientar os novos empreendedores do ramo pesqueiro e aquícola no país”, afirmou.

A parceria entre os órgãos amplia o desenvolvimento de programas e soluções técnicas na aquicultura e suas ações e possibilita a formulação de políticas de desenvolvimento sustentável para as atividades.

“A pesca e a aquicultura são prioridades máximas para o Brasil: precisamos crescer com essas atividades, principalmente com a pesca, que é extremamente rentável”, argumentou a presidente da CNA e do Senar, Kátia Abreu.

Ações relacionadas a políticas públicas, organização econômica dos setores da aquicultura, desenvolvimento territorial, biocombustíveis, mercados institucionais e diferenciados terão prioridades no acordo.

Também merecerão destaque os setores de aquicultura familiar, empreendedorismo para jovens aquicultores, cadeia produtiva dos organismos aquáticos ornamentais e associativismo.

Fonte: emtempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário