segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Torneio de Pesca Esportiva em Campo Mourão - Vai dar Certo

A Prefeitura de Campo Mourão e o escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estão sendo consultados pelo vereador Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB) sobre a possibilidade da realização de um torneio anual de pesca esportiva na Usina Mourão. Além de oferecer uma opção de lazer à população, o evento contribuirá para a atração de turistas e divulgará o Município.

A consulta está sendo formalizada através de requerimento que o vereador protocolou na Câmara Municipal e que será votado nas sessões do início da próxima semana. Mas a intenção de Eraldo Teodoro não é nova. Já em 2010 ele propôs a realização do torneio e, apesar da manifestação favorável de órgãos consultados, a sugestão não se transformou em realidade até agora. A proposta agora é que a primeira edição do Torneio Anual de Pesca Esportiva aconteça já em 2014.

Órgãos consultados pelo vereador no passado consideraram ser muito importante a realização do torneio de pesca por contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos participantes, principalmente aos moradores da região da Comcam. Também ressaltaram que o certame redundaria em maior divulgação do Parque Estadual Lago Azul, estimulando a visitação.

Outro requerimento protocolado por Eraldo Teodoro é para que o Instituto das Águas do Paraná (Ipaguas), em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, promova o repovoamento de peixes no reservatório do Parque Estadual Lago Azul, com a soltura de alevinos ou juvenis de nove espécies: piapara, pacu, corimba, bagre, lambari, dourado, jundiá, cará e pintado.


Fontetasabendo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário