quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nunca mais Reclame dos Enroscos

Um pescador de Hong Kong com o pedaço gigantes de agar que ele encontrou (Ifeng.com)

Um pescador de Hong Kong achou que seu Ano Novo havia começado mal quando ele pescou um enorme pedaço de madeira, apenas para descobri mais tarde que o artefato valia milhões de dólares.
O sr. Kwok saiu para o mar na quinta-feira (30) e ficou desapontado com sua captura incomum, até que percebeu que ela tinha uma fragrância forte, segundo o Ifeng.com.
Quando ele removeu um tira da casca, um óleo amarelo emergiu e o homem percebeu que tinha encontrado um enorme pedaço de resina de agar, que é usada como medicamento e incenso.
Um perito confirmou que o gigantesco fragmento – com uma circunferência de mais de 2,74 metros – era de fato agar, e avaliou o achado em HK$ 1 bilhão (US$ 128 milhões). O sr. Kwok planeja vender a resina e doar parte da renda para a caridade.
Na medicina tradicional chinesa, agar é conhecido como o diamante de plantas. Acredita-se que essa madeira resinosa concentra a essência do universo e possui poderes especiais. Suas sementes e folhas são utilizadas para fins medicinais.
A qualidade do agar é determinada pela densidade da resina solidificada. O livro clássico de medicina tradicional chinesa “Compêndio de Ervas Medicinais” lista o agar como ideal para o tratamento de diarreia, problemas digestivos, asma e derrame cerebral.
Na medicina ocidental, ele é usado para prevenir o câncer e fortalecer os sistemas cardiovascular e nervoso. Na religião budista, incenso feito de agar é considerado o melhor. Quando queimado, sua fragrância seria calmante e relaxante. De acordo com um velho ditado: “Um grama de agar é tão valioso quanto um grama de ouro.”
Fonte: epochtimes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário