terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Parabéns ao Rodrigo - Sensacional

Arraia de 42 quilos foi fisgada por pescador amador de São Vicente, SP (Foto: Arquivo Pessoal/ Rodrigo Guerreiro)
Um pescador amador fisgou uma arraia de 42 quilos, na última sexta-feira (7), em uma plataforma de pesca próxima à Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O empresário e DJ Rodrigo Guerreiro, de 36 anos, revela que a surpresa foi grande ao perceber o tamanho do animal que havia pescado.
Segundo o DJ, a pescaria havia começado logo no início do dia, mas a arraia só foi fisgada algumas horas depois. "Tínhamos perdido dois peixes grandes, de pescada amarela, mas eu continuei insistindo com a isca. Como ela era grande, sempre acaba rendendo peixes grandes para pescarmos. E foi o que aconteceu", conta.
Rodrigo Guerreiro aprendeu a pescar com o pai (Foto: Arquivo Pessoal/ Rodrigo Guerreiro)Rodrigo Guerreiro aprendeu a pescar com o pai
(Foto: Arquivo Pessoal/ Rodrigo Guerreiro)
Guerreiro explica que a paixão pela pesca surgiu quando ele era ainda muito jovem, por influência do seu pai. “Comecei acompanhando o meu pai, quando eu tinha por volta de sete anos. Sou empresário e DJ, mas isso virou um lazer. A gente pratica para se divertir. Agora, no verão, muitos peixes grandes estão na região. Muitos pescadores vão atrás de robalo, entre outros peixes.
Guerreiro conta que se espantou com o tamanho e o peso da arraia fisgada e acredita que, recentemente, nenhum peixe deste porte tenha sido encontrado no local. “Frequentemente eu passo por lá e sempre contam quando aparece algo diferente. Eu nunca ouvi ninguém falar que pegou algum peixe desse tamanho. Uma arraia e um robalo, por volta dos 27 quilos, até que saem com frequência. Mas não desse peso. A minha arraia demorei 40 minutos para tirar do mar. Foi uma 'briga' porque a arraia era mais pesada do que o peso que a isca suportava. Até juntou gente para ver”, comenta.
Para Guerreiro, na pesca é fundamental que os equipamentos sejam adequados para essa prática. "É umas das coisa mais importantes para uma boa pescaria: saber comprar e escolher os equipamentos que podem fazer a diferença, quando se trata de peixe esportivo e, principalmente, grande. Mesmo com todo o peso da arraia, o equipamento fez a diferença", conclui.
Fonte: g1.globo.com/sp/santos-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário