sábado, 8 de março de 2014

Pesqueiro Arujá - Sempre com Grandes Peixes

O Sónabóia esteve nesta sexta feira no Pesqueiro Arujá na cidade de Arujá à 30km de São Paulo.

Como já sabem esse pesqueiro é um dos maiores e melhores pesqueiros próximos a cidade de São Paulo e com espécies da Amazônia.

Pudemos presenciar grandes Pirararas, grandes Tambaquis, Cacharas, Pacus e Pirarucus entre outros.

O dia estava bacana, o sol ia e voltava dando chance pra ficarmos perto das varas sem a necessidade de guarda sol ou procurarmos uma sombra.

Chegamos às 6:45h e já haviam pescadores na portaria, entramos e arrumamos um bom local logo em frente ao restaurante.




Arrumamos a tralha e logo linhas na água.







Enquanto eu arrumava a segunda vara a primeira que já estava na água deu a primeira dica de que o dia seria produtivo, foram uns 5min de briga e o provável Tambaqui escapou, tudo indicava que seria um Tamba, mas nem me deu a chance de confirmar.

O Pedro (meu filho), com o passar do tempo, tentou algumas iscas mas sem sucesso, eu fiquei praticamente tentando na ração P40 que é a isca "pegadora" desse pesqueiro.

Alguns amigos pescadores que estavam ao nosso lado conseguiram pegar grandes exemplares.




Fernando

Jorge Luis 
 Alex
 Rodrigo
Mariana
 Jorge Luis
 Jorge Luis
 Jorge Luis
Denis

Depois de um tempo a vara do Pedro resolveu acordar, nesse meio tempo ele já estava utilizando uma anteninha com isca artificial e miçanga de bola de futebol, a vara chegou a envergar mesmo com a fricção solta, foram bons minutos de briga até que apareceu um Pacu já de grande porte.










Depois de um bom tempo "bateu" novamente, adivinhem na vara de quem: do Pedro, só que agora um Tamba, também de grande porte.






Esse foi nosso dia no Arujá,,,,,,vocês devem estar se perguntando: O Sandro não pegou nada? O que posso dizer é que::::::::: Foram 5 puxadas extraordinárias onde 4 delas a vara envergou de forma inacreditável e que iriam quebrar e atrapalhar nossos amigos então liberei a fricção e acabei perdendo todos.... tudo bem, podem não acreditar mas história de pescador nem sempre é mentira (quase)........às vezes a gente não pega nada mesmo, mas sempre tem a história pra contar.

Obrigado aos pescadores ( que conseguiram tirar seus peixes) e se desejarem deixem seus comentários.

Obrigado ao Pesqueiro Arujá e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário