sábado, 22 de março de 2014

36ª edição do Torneio de Pesca de Arremesso - em Peruíbe

Organizado pelo Clube de Pesca Aramaçan, com apoio da Prefeitura, o evento terá provas de arremesso em diversas categorias

Peruíbe será palco, neste final de semana, para a 36ª edição do Torneio de Pesca de Arremesso – competição que terá mais de 500 participantes em diversas categorias. O evento que já se tornou tradição na Cidade é promovido pelo Clube Atlético Aramaçan, em parceria com a Prefeitura de Peruíbe.

Ao todo, são 288 pescadores divididos em 48 equipes (6 integrantes em cada equipe) que estarão distribuídos ao longo de 2,5 km de praia, todos devidamente inscritos no Ministério de Pesca e Agricultura. As provas acontecem na praia, altura do nº 7.600 da Av. Gov. Mário Covas Jr. (próximo ao residencial Bougainville).

A abertura da competição acontece no sábado (22), às 12h, e no domingo (23) as provas serão retomadas a partir das 8h. O espaço é aberto ao público.

Além da categoria geral, com equipes filiadas à Federação de Pesca do Estado de São Paulo, haverá também a participação de categorias especiais, como feminina, juvenil e máster. Os pescadores serão avaliados pelos seguintes quesitos: Maior peça em peso, maior quantidade de peças, maior robalo, maior pampo e maior cação. 

Destaque no calendário de eventos do Município, o torneio de pesca deve atrair mais de 3 mil pessoas, incluindo organizadores, pescadores, equipe de apoio, munícipes e turistas. Isso contribui para fomentar o turismo local e projetar a imagem do Município para amantes da modalidade em diversos lugares.


Pesca e alegoria

O evento promete grandes emoções além das provas de arremesso. Nas tendas montadas na faixa de areia, acontecerá uma competição de Pesca e Alegoria, com as seguintes modalidades: Acampamento, Originalidade, Fantasia, Uniforme dos Pescadores e Culinária.

Essa competição terá a participação de 12 equipes e aproximadamente 240 competidores (até 20 integrantes por equipe), que farão a exposição dos seus trabalhos para um grupo de jurados.

Os organizadores também prometem trazer ao público uma grande novidade para edição deste ano.


Fundo Social
Na tenda principal, o Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe é responsável por uma lanchonete. O dinheiro recebido com a venda dos alimentos será usado para trabalhos assistenciais do Fundo.

Aramaçan
O Clube Aramaçan existe há mais de 80 anos em Santo André e há sete anos promove em Peruíbe um dos maiores e melhores torneios de pesca do país.

Fonteblogjccaraguava.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário