quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Torneio de Pesca Esportiva na Lagoa de Juturnaíba

Vista da Lagoa de Juturnaíba
Vista da Lagoa de Juturnaíba
Após avaliar o potencial da Lagoa de Juturnaíba para a realização de um Torneio de Pesca Esportiva, o Coordenador Regional da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), Marcos Vinícius Glueck, se declarou bem satisfeito com o que tem visto. Com isso, o enviado do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), poderá contribuir para a liberação do evento em Silva Jardim.
O Torneio tem como finalidade não somente a pesca, mas também atividades de lazer e educacionais, com oficinas infantis, participação de instituições como o SEBRAE e SENAI e shows musicais, visando integrar a população para conscientizar à preservação e à manutenção das riquezas do município.
Glueck se disse surpreso com a estrutura da cidade que, para ele, tem “uma simpatia natural muito interessante”. Ele também elogiou as paissagens da lagoa. “A impressão que ficou foi muito boa. (…) Conseguimos capturar alguns peixes com uma certa frequência, apesar de termos encontrado condições adversas. Mas a gente acredita que o local, a região, tem tudo para se fazer um evento de um porte muito interessante, não só para Silva Jardim, mas para a toda região”, declarou o representante do MPA, que esteve na cidade nos dias 21 e 22 de janeiro.
Segundo o prefeito Anderson Alexandre, o torneio de Pesca Esportiva é uma grande oportunidade de alavancar o turismo na cidade. Já o Secretário de Esporte e Lazer Edinho acredita que a competição colocará Silva Jardim no roteiro dos grandes eventos de pesca esportiva do Brasil.
A previsão é que o torneio seja realizado no segundo semestre de 2014.
Fontesilvajardim.com/lagoa-de-juturnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário