sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Eu diria que é Melhor Tomar Cuidado

O lago da Usina Hidrelétrica Machadinho está infestado de piranhas. O alerta é da Polícia Militar Ambiental, que realizou uma operação no local na semana passada. Segundo o comandante da corporação em Herval d’ Oeste, tenente Tatiano Cabral, em função da piracema, período de reprodução dos peixes, a polícia apreendeu redes e armadilhas no lago. Somente de rede foram mais de 500 metros recolhidos.

Em uma dessas armadilhas havia uma piranha juntamente com outras espécies (cascudos). O detalhe é que os cascudos haviam sido devorados. Conforme Cabral, com a ocorrência da piracema é comum a incidência de piranhas. Mesmo não sendo registrada nenhuma ocorrência de ataque de piranhas a seres humanos, a Polícia Militar Ambiental alerta aos banhistas para os riscos da prática de atividade aquática no lago.

— Fique atento, pois nessa época do ano aumenta bastante a ocorrência de piranhas — reforça Cabral.

Estudo feito entre os anos de 1995 e 2002 apontou duas espécies de piranhas no lago da Usina de Machadinho. Estes peixes são naturalmente agressivos. Pescadores legalizados reclamam que peixes estão sendo atacados pelas piranhas, o que pode provocar um desequilíbrio no ciclo reprodutivo. As redes e armadilhas recolhidas serão destruídas. O período da piracema encerra no próximo dia 31.


Fontediariocatarinense.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário