quarta-feira, 10 de julho de 2013

Editorial - Equipe Sónabóia de Pesca Esportiva

É lamentável lermos uma noticia como essa.

Um peixe de 200 anos  deve ser preservado e ponto final!!!!!!! 

As autoridades devem intervir nesses casos e garantir que não aconteça novamente uma barbaridade dessas fazendo comunicados além de punição com multa e detenção. 

Sabemos a emoção que deve ser ao capturar um bichão desses, mas atitudes como esta  contribui para a extinção do animal além do detalhe de que um peixe dessa idade a carne  não é lá essas coisas. 

Sinceramente não consideramos um cara desses um pescador e sim um animal irracional, mas achamos que aos poucos podemos mudar esse cenário com protestos e criticas  toda vez que surgir esse tipo de reportagem!

O que vocês verão logo abaixo é uma prova concreta do que estamos dizendo.

Abraços
Geisel (Equipe Sonabóia)


Do Site - noticias.uol.com.br

Henry Liebman pegou um peixão que pode bater todos os recordes e não é história de pescador. O americano de Seattle pescou um bodião de shortraker de 1,04 m e 17,76 kg, em Sitka, no Estado americano do Alasca, no dia 21 de junho. Além disso, o animal pode ter cerca de 200 anos de idade.
O recorde anterior, segundo o jornal americano "Daily Sitka Sentinel", era de um peixe de 17,59 kg. O jornal não cita se o recorde é local ou nacional. No Livro dos Recordes Guinness não há menção a um recorde específico referente a essa espécie de peixe.
Segundo o responsável pelo Departamento estadual para Pesca e Jogos, Troy Tidingco, a espécie pode chegar a até 205 anos de idade. Pelo tamanho do animal, Tydingco acredita que ele tenha cerca de 200 anos.
Amostras retiradas do peixe foram enviadas para um laboratório para determinar a sua idade. Enquanto isso, Liebman pretende pendurar o seu peixe na parede como um troféu. (Com Daily Sitka Sentinel)




Nenhum comentário:

Postar um comentário