A revista Pesca Mais será o primeiro veículo especializado em pescaria a ser lançado no formato de revista em Mato Grosso do Sul. Com sede em Dourados, o veículo explora o potencial do Estado para a pescaria, incentivando a prática consciente e esportiva. A revista já está em circulação conta com 76 páginas e será produzida trimestralmente.
Dez mil exemplares foram confeccionados e cinco mil foram entregues gratuitamente em pousadas, hotéis, restaurantes, agências de turismo e pontos que concentra a presença de turistas em todo o Estado. O restante está sendo comercializada em bancas e pontos alternativos.
Segundo o sócio-proprietário da Pesca Mais, Leandro Rangel, a revista tem o estilo do pescador do Estado. “É um veículo que tem a mesma linguagem do pescador e que interage com os leitores e traz dicas de pesca, equipamentos, melhores rios, iscas para determinadas épocas, qual isca utilizar para fisgar uma espécie especifica entre outras informações que as pessoas que pescam precisam saber”, ressaltou Leandro.
De acordo com Leandro Rangel, que também é pescador esportivo, a revista surgiu após detectarem a necessidade de um veículo especializado que trouxesse informações deste meio. “Somente na região da Grande Dourados, num raio de 100 quilômetros, temos mais de dez rios que são utilizados para pesca. O universo de pescadores em todo o Estado é muito grande e estávamos precisando de algo que falasse e desse espaço para estas pessoas”, enfatizou.
Outro destaque da revista são os Staffs. Pescadores profissionais e amadores que fazem o registro da pescaria e encaminham as informações para a revista Pesca Mais. “Eles recebem patrocínios da Pesca Mais e fazem um raio-X por onde passam mandando informações e fotos do rio, peixes, estradas, pousadas, hotéis e restaurantes”, informou Leandro.
O sócio-proprietário da revista também explica que a Pesca Mais foi feita para interagir com o pescador, que pode enviar registros de suas pescarias para serem veiculadas. “Temos um e-mail onde todos podem enviar fotos de suas pescarias. Queremos fazer uma revista para as pessoas que gostam de pesca e com a contribuição dos pescadores”, salientou.
Leandro também lembra que a revista trará informações sobre ações de preservação e pesca esportiva. “É uma forma de preservamos o meio ambiente para que possamos usufruir por muito tempo de nossos rios. Incentivamos a pescaria esportiva como uma forma de preservação de várias espécies de peixes que já estão em extinção no nosso Estado”, conclui.
Para mais informações da revista, pontos de aquisições, de como ser um Staff e mandar fotos e informações sobre as pescarias, as pessoas podem entrar em contato pelo telefon (67) 9988-6130 ou pelo e-mail contato@revistapescamais.com.br.
Fonte: progresso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário