terça-feira, 30 de julho de 2013

Parabéns a "Mequetrefe" - Festival de Pesca em Aripuanã

Prefeitura de Aripuanã realizou no último final de semana, através da Secretaria Municipal de Turismo, a 9ª edição do Festival de Pesca Turística. O evento ocorreu entre os dias 26, 27 e 28 de julho de 2013, no Recanto do Pouso Milagroso às margens do Rio Aripuanã.


O campeonato de pesca deste ano contou com 109 embarcações, e a premiação foi do 1° ao 11º lugar. Houve ainda pescaria mirim, organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, torneio de vôlei de areia e atrações culturais. A animação musical ficou por conta da banda APK Brasil e do cantor Claudiovan Alves, que animaram os três dias de festa.

A equipe “Mequetrefe”, de Aripuanã, foi a vencedora da competição ao pegar um cachara de 1,10 m. “Levamos mais de duas horas para fisgar o peixe. A dificuldade foi bastante, estávamos com medo da linha quebrar porque não era muito grossa, mas brigamos 15 minutos com ele e graças a Deus conseguimos resgatá-lo”, comentou o líder da equipe, Ednaldo Santos Pires (Gordinho).

Em virtude de uma falha gráfica em um dos blocos de inscrição e equivoco de um dos fiscais na hora do registro, a Secretaria Municipal de Turismo decidiu premiar até o 11º colocado. “Seria injusto se não premiássemos a equipe RDJ que fisgou o 2º maior peixe que foi um cachara de 91 cm. Isso engrandece ainda mais nosso evento e prova que aqui estão os maiores peixes da região”, ressaltou o secretário Ari Linhares.

A família Lorenzetti, da cidade de Juruena, foi a equipe que mais pegou peixes durante a competição, no total foram 13, dentre esses um cachara de 89 cm que lhes rendeu o prêmio de 3º colocado. “Foi um festival muito bacana, ano que vem vamos participar novamente e inclusive chamar mais pessoas de Juruena para concorrer aos prêmios que são os melhores da região”, destacou Nilton Juarez Lorenzetti.

Para o prefeito Ednilson Luiz Faitta, apesar de algumas falhas, o festival foi muito bem organizado. “Houve falhas como acontece em qualquer outro evento, mas nós buscamos aprender mais para corrigi-las no próximo ano. Foi um trabalho muito árduo, então parabenizo toda a equipe que esteve empenhada na realização desse festival”, observou.

“Esse ano a Secretaria Estadual de Turismo não auxiliou os municípios mato-grossenses na realização dos eventos, o que nós fizemos foi com recursos próprios, então ano que vem precisamos desse apoio, porque o festival pela sua grandeza tem um custo muito alto”, lembrou Faitta.

O Festival de Pesca de Aripuanã recebeu a visita de diversas lideranças políticas de Mato Grosso, dentre elas o vice-governador Chico Daltro. Turistas de várias regiões do Brasil como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Brasília, além de cidades vizinhas como Juruena, Colniza, Juína, Porto dos Gaúchos e Juara, foram atraídos pelo excelente cenário ecológico num local com paisagens rurais e de natureza exuberante.

Fonte: topnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário