quinta-feira, 24 de outubro de 2013

É isso mesmo - Preocupação com o Defeso - É isso que garante a Reprodução

O secretário estadual de Pesca e Aquicultura, André Pontes, recebeu nesta quarta-feira, 23, o prefeito de Cametá, Iraci Nunes, que veio solicitar apoio da Sepaq para os projetos de aquicultura no município, onde cerca de 500 famílias trabalham com essa atividade. 
Outra preocupação do gestor é com o período do Defeso, que começa no próximo dia 1º de novembro, em toda região do Baixo Tocantins. Por isso solicitou uma parceria para aumentar a fiscalização sobre a pesca ilegal nesses meses de reprodução das espécies.
Durante a reunião ficou decidido que no próximo dia 6 de novembro será realizado um seminário na cidade de Cametá, que terá como convidados todos os organismos envolvidos nas ações de fiscalização - entre eles a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Polícia Fluvial, Polícia Militar e Superintendência Regional da Pesca e Secretaria Municipal de Meio Ambiente -, além de representantes da Colônia de Pescadores de Cametá e municípios vizinhos.
A Sepaq também estuda a possibilidade de adquirir equipamentos - baterias, holofotes e capas de chuva - para as famílias que trabalham na vigilância das áreas de pesca do município durante o período de Defeso. “São integrantes de várias comunidades ribeirinhas que se revezam durante a noite na fiscalização dos rios, para evitar a pesca proibida”, explica o prefeito Iraci Nunes.
Fonteagenciapara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário