Semana passada a Equipe Sónabóia esteve reunida para uma Pescaria no Canal de Bertioga.
O tempo, logo pela manhã, mostrava que o dia seria de churrasco e de jogar conversa fora, claro, regado a cerveja.
Por volta das 10h o tempo mostrou que iria abrir e olhando na direção da praia realmente estava firmando, então resolvemos arriscar e colocar o barco na água.
Alberto, Geisel, Lucio, Fernando e Eu estávamos esperançosos porque o tempo estava bom, o Canal tranquilo e tudo aparentava estar em ordem para que a pescaria fosse proveitosa.
Com o passar do tempo percebemos que, mais uma vez, os peixes não estavam ativos, tentamos com iscas artificiais e camarão vivo mas nada dos bichos aparecerem.
Isca de fundo, meia água e nada.
Como é sempre bom estar com os amigos a conversa ia fluindo e à medida que o tempo foi passando íamos mudando de local mas nada de peixe aparecer.
Depois de um certo tempo entrou, o Lucio foi o primeiro a pegar.
O Geisel também pegou o seu, mas não sei onde essa foto foi parar, o Geisel deve estar com ela e atualizo aqui em breve.
Acabei engatando um, pequeno mas valente.
Logo depois entrou esse cara aqui:
O Alberto e o Fernando ficaram devendo dessa vez, mas o motivo maior dos peixes não aparecerem foi a tragédia ambiental em Santos, http://sonaboiapescaesportiva.blogspot.com.br/2013/10/tudo-sobre-tragedia-da-pesca-em-santos.html, os peixes acabaram sumindo do Canal talvez fugindo das águas poluídas que a maré acabou trazendo pro Canal.
Terminamos a pescaria quase no final do dia, e como não poderia passar em branco o churrasco e a cerveja foi o ponto final do dia.
O que sobrou do camarão foi pra panela.
E foi isso, um dia muito agradável com os amigos da Equipe Sónabóia, abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário