Esperado evento promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e Anepe (Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva), enfim foi oficializado. A prova, que vai ocorrer entre os dias 23 a 26 de outubro, será disputada no famoso e piscoso Lago Serra da Mesa, no município goiano de Niquelândia.
Para a competição serão esperadas até 250 embarcações com três competidores cada, que deverão capturar no sistema solte e pesque os maiores e mais pesados tucunarés azuis e amarelos do local. Além disso, os participantes serão agraciados com um barco modelo Quest 25, que será sorteado no término da competição.
Como um dos principais focos, o torneio visa à conscientização sobre a proteção ambiental e a difusão da prática da pesca amadora e do pesque e solte. O evento servira para pôr em debate o incentivo ao segmento da pesca amadora em âmbito nacional e internacional nos aspectos econômicos e sociais. Se não bastassem tantas atrações, os participantes serão contemplados também com cursos de capacitação, conscientização ambiental, festival gastronômico, eventos para crianças e shows musicais.
Além do MPA e da Anepe, o torneio terá apoio do Sebrae, Ibama, Governo do Estado de Goiás, Polícia Militar e Bombeiros, Marinha, Prefeitura de Niquelândia, entre outras empresas. A taxa de inscrição para o evento é de R$ 275,00, sendo que 10% do valor recolhido será doado para instituições filantrópicas da região de Niquelândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário