Aracaju e Maceió subiram ao pódio na 20 ª edição do Festival do Maçunim e Gincana de Pesca e Arremesso, no município de Feliz Deserto.
A premiação aconteceu no domingo (15). 1° colocado a equipe Gelo A de Aracaju, já Siricora Clupeal de Maceió ficou na segunda posição, e o 3° colocado Barbatana de Aracaju, respectivamente, levaram para casa, carro e motos.
Já na classificação feminina a equipe Rainha da Praia de Coruripe obteve o 1° lugar, 2° e 3° lugares ficaram com equipes de Maceió, Maré Vermelha e Vá Pescar.
Equipe mais distante 2.145 km, Pio é Nada, da cidade de Jussara Goiás. Maior peixe com 8 quilos e 800 gramas, equipe Piraroba Pesca Mar Clupeal, de Maceió. Maior número de peixes equipe de Salvador, com 157 peças Clupesal Mandurão.
“Todo o pescado será encaminhado para doação que será feita através da Secretaria de Ação Social. Vamos priorizar as famílias carentes do município. Tivemos um evento muito tranquilo e organizado, fechar com a doação é gratificante para nós”, disse o prefeito Maykon Beltrão.
A barraca ecológica montada na praia serviu de incentivo e conscientização ambiental, além de exposição dos produtos de artesanato, as equipes de pesca contribuíram com a coleta seletiva. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) participou da ação.
Encerramento
No domingo, a banda Affarra garantiu a animação seguido do tradicional arrastão puxado por Julinho Porradão até o Centro da cidade, como também, o tradicional concurso de culinária que premiou o melhor prato feito de Maçunim, com a primeira colocada Luciene Santos com escondidinho de Maçunim. À noite a festa foi encerrada com Galã e Gabriel Diniz.
Fonte: primeiraedicao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário