Segundo a secretária de , Luzia Penha, as belezas naturais como as lindas praias e as águas mornas do rio Guaporé serão palco de disputas esportivas, shows de musica ao , desfiles e concursos de beleza e ainda terá um grande número de oferecendo comidas típicas da região.
Um dos pontos que exigiu maior atenção por parte da administração foi à da ponte de acesso á praia do Curralinho, onde acontece o festival e que se localiza em uma pequena enseada fluvial, praticamente uma ilha. Nesta edição, a ponte foi construída em uma parceria com a SEIJUS (Secretaria de Estado de Justiça do Estado de Rondônia), dentro dos termos de convenio existente entre prefeitura e o presídio local, observado todos os critérios de segurança e conforto para os participantes do evento.
Conforme, Eduardo Branco, o Edu do Girassol Palace Hotel, assessor especial e consultor da prefeitura em turismo, este ano, embora com orçamento curto e recursos escassos, a criatividade prevaleceu e o festival tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos. “Esperamos um volume muito grande de turistas, até por que com o advento da pavimentação da BR 429 o fluxo de visitantes deve superar a das 20 mil pessoas”, ressaltou o consultor.
A secretária de turismo de Costa Marques destaca que o fator segurança tem sido um capitulo á parte, onde a presença de equipes de paramédicos treinados, do Corpo de Bombeiros Militar e forças de segurança foram devidamente acertadas e garantidas, alem de um serviço de atendimento e apoio ao turista preparado pela prefeitura com equipe própria,durante todo o evento. Com informações da Assessoria.
Fonte: correiopopular.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário