A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná inaugurou, na sexta-feira (14), um escritório em Guaratuba. A representação vai atender os cerca de 1.000 pescadores artesanais da cidade e ainda os quase 200 do município de Matinhos.
O escritório fornecerá todos os documentos que os pescadores precisavam solicitar em Paranaguá, como pedidos de licença de pesca, carteira de pescador, registro geral de pesca, registro de aquicultor e ainda obter todas as informações do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Também fornecerá documentação para a pesca amadora e esportiva.
Os pescadores de Pontal do Paraná também podem utilizar a estrutura, mas devido à proximidade, muitos devem continuar indo à Paranaguá.
É a segunda estrutura da Superintendência no Paraná implantada em parceria com prefeitura – o outro fica em Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro.
Foi solicitado pela prefeita Evani Justus na primeira visita que o superintendente José Antonio Faria Brito, recém empossado no cargo, fez a Guaratuba, no mês de julho de 2012. Brito disse que pretendia descentralizar a administração e a prefeita ofereceu de pronto o local e a estrutura administrativa.
O convênio foi firmado em dezembro. O escritório de Guaratuba fica na rua Capitão João Pedro nº 193, junto à Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura. No mesmo prédio funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Fonte:correiodolitoral.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário